O Gyrotonic é um exercício que usa aparelhos com roldanas, elásticos, pesos, mas os movimentos são alongados. Esse método foi inventado em 1970, pelo bailarino o húngaro, Juliu Horvath, ele se baseou nos princípios-chaves da ioga, taichi chuan, natação e balé.
Se o seu objetivo é aumentar a flexibilidade, fortalecer os músculos e ainda diminuir o estresse, o Gyrotonic é a melhor opção. Proporciona simultaneamente, alongamento, coordenação, força e flexibilidade.
O Gyrotonic pode ser praticado de duas a três vezes por semana. As aulas podem ser individuais, em duplas ou trios no aparelho. Logo após as primeiras semanas os resultados começam a aparecer: maior disposição e firmeza muscular.
Já tive a oportunidade de fazer algumas aulas no Gyrotonic Salvador, com a professora Beatriz Adeodato e posso garantir que é maravilhoso, saia da aula com uma sensação maravilhosa, com a cabeça e o corpo descançados. Atualmente com a correria da vida não consegui um horário pra voltar às aulas, mas vou me organizar e em breve vou me dar esse presente.
Fonte: Revista Perine e pesquisas diversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário