Ultimamente esse óleo está super comentado em todos os cantos que vou: no trabalho, na academia, tem sempre alguém falando que já está fazendo uso dessa mais nova sensação do mundo saudável.
Na verdade não identifiquei nenhum estudo mais aprofundado sobre o assunto, só o fato de vários nutricionistas estarem recomendando o usdo do óleo de côco, por ser antioxidante, além de trazer outros benefícios ao organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica, auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana, fortalecimento da imunidade, dentre outros.
Outro ponto imprtante é que o óleo de côco é um alimento termogênico, com isso ele aumenta o gasto energético do organismo , auxiliando a perda de peso e de medida na cintura. Por ser uma gordura, também aumenta o tempo que o alimento leva pra passar do estômago para o intestino, com isso aumenta a saciedade, impedindo os ataques à geladeira, por exemplo.
Tem que ficar de olho apenas na dose certa, pra isso o ideal é marcar uma consulta com seu médico ou nutricionista. Apesar de tantos benefícios, é bom você se orientar com um bom profissional pra não exagerar hein??
Mas fica ai a dica,
Beijocas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário