Essa é uma pergunta que pra muitos é uma tortura, afinal, todos queremos postergar ao máximo as ruguinhas, os cabelos brancos....
Bem, segundo pesquisas , organicamente começamos a envelhecer entre 25 e 35 anos. É a partir dessa fase que começamos a perceber a perda da musculatura, o acúmulo de gordura, a perda do viço da pele, além da desidratação das células.
Não precisa desesperar se você está nessa faixa etária, mas comece a tomar algumas providências, mudando imediatamente de atitude.
Beba água, use muito hidratante no corpo e rosto, faça exercício físicos, tenha uma vida social ativa. Tudo isso é importante para que a nossa aparência não se perca antes do tempo. Mas tem outras "cositas", que não podemos esquecer jamais.
A antropóloga Mirian Goldenberg, descobriu que a cultura exagerada da magreza e do corpo perfeito, obriga nós brasileiras a investir no corpo sempre jovem e magro. Em outros países as mulheres enfatizam a riqueza do momento que estão vivendo, em termos profissionais, intelectuais e culturais.
No livro "Coroas: Corpo, Envelhecimento, Casamento e Infidelidade, é resultado de Mírian sobre o envelhecimento com base em entrevistas e grupos de discussão feitos com mulheres no rio de Janeiro e na Alemanhã. É uma reflexão sobre a dobradinha corpo e sociedade. Vale a pena a leitura. Recomendo!
Beijocas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário