Esse é o assunto que não sai das páginas das revistas, desde que o maior programa de emagrecimento do mundo anunciou agora em Janeiro várias mudanças, que vão nos ajudar com a nossa briga eterna com a balança.
O sistema de pontos não mudou, cada pessoa vai receber sua cota diária e uma extra pra ser consumida caso seja necessário um escapadinha básica.
A principal mudança foi a forma de como os pontos são atribuídos aos alimentos em geral, agora o foco está na presença e na concentração dos chamados macronutrientes: a proteina, o carboidrato e a gordura.
A boa notícia é que todas as frutas, com exceção do abacate, não contabilizam ponto algum, desde que sejam consumidos em sua versão natural, mas não vale exagerar. Esses alimentos aumentam a saciedade que é a vedete da nutrição moderna. As proteinas também são foco agora, pois como levam mais tempo pra serem digeridas do que as gorduras, prolongam a sensação de estômago cheio.
Então não esqueça: mais fibras e proteinas, menos gorduras e doces. Se você fizer exercícios físicos, o resultado é ainda melhor e mais rápido.
Beijocas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário