Ontem fui a um casamento e nessas ocasiões gosto de caprichar na maquiagem, mas sempre fico meio agoniada quando tenho que ir para um salão fazer a maquiagem. Tenho que ir bem mais cedo, até o horário da festa tenho que ficar cheia de cuidados pra não borrar nada e por ai vai. Eu prefiro o make mais natural, com foco nos olhos e se o profissional não for bom o que era pra ser belo, fica um terror.
Vivo assistindo vídeos de como fazer maquiagem em casa, pois quero aprender a me virar sozinha e duas coisas são super importante para o bom resultado da maquiagem:
1) A qualidade dos produtos, não só para garantir uma pele sem irritação, como também para uma melhor durabilidade da maquiagem. Os meus preferidos, são MAC e Lancôme.
2) Outro grande aliado é o pincel, os maquiadores profissionais têm um "arsenal" de pincéis, cada um pra determinada coisa. Os bons não são muito baratinhos mas vale a pena investir, pois o resultado fica muito melhor.
Pincel para base: Tem formato mais arredondado, achatado e com cerdas firmes, para espalhar por igual tanto a base compacta ou a liquida deixando a pele mais uniforme.
Pincel para passar o corretivo: Achatado e fino é menor que o pincel da base. Quadradinho ou com extremidade estreitas, ajuda a esconder as olheiras.
Pincel para os lábios: Com cerdas bem finas e juntas, é mais longo e ideal para fazer o contorno dos lábios, ajuda a evitar os borrões.
Pincel chanfrado: Com cerdas curtas e durinhas com corte em diagonal na ponta permitindo um perfeito traçado do delineador.
Pincel para passar a sombra: Com formato redondo e cerdas curtas e macias, se encaixam no côncavo das pálpebras superiores.
Pincel para o pó: Esse é mais gordinho e maleável, espalha bem o pó sem deixar marcado.
Pincel para o Blush: Tem dois tipos, um com cerdas arredondadas que deixa o blush mais uniforme.
Fotos:Reprodução
Agora se jogue na arte e fique bela!!
Beijocas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário