Olá Pessoal, tudo bem??
Finalmente foi resolvido o problema que estava tendo pra fazer meus posts, já estava super preocupada achando que tinha perdido tudo.
Agradeço a todos que enviaram e-mails querendo saber quando tudo seria resolvido, agora sim o Siga Saudável está de volta. Então vamos às novidades...
Ultimamente estou mais cuidadosa com a alimentação, então tenho buscado algumas alternativas mais saudáveis, principalmente nas refeições que faço em casa.
Como vou para a academia logo cedo, meu café da manhã é bem caprichado e as raízes estão sempre presentes. Não abro mão da mandioca(aimpim), da batata doce e do inhame.
A mandioca está sendo considerada pela ONU, o alimento do século 21. É nutritiva e com dois tipos de carboidratos especiais, que liberam a glicose mais lentamente para o corpo, facilitando a digestão e evitando os picos de açúcar no sangue. Além disso é fonte de energia livre de glúten. Gosto da mandioca cozida ou na versão em tapioca. Compro a barra de goma fresca, faço um beiju e recheio com queijo branco. Fica super gostoso.
Mandioca Cozida com um pouco de sal marinho |
Beiju com recheio de queijo branco |
A batata doce, é rica em amido que atrai as moléculas de gordura e açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar. Prefiro a batata doce cozida, às vezes coloco um pouco de canela pra variar.
Batata doce cozida |
O inhame tem índice glicêmico baixo, possui um fito-hormônio, diosgenina, que reduz a gordura corporal, é anti-oxidante, anti-inflamatório e ajuda na perda de peso. Prefiro o inhame no suco verde, não gosto dele cozido.
Uma sopa com abóbora e inhame também fica bem gostoso. |
Então nas próximas compras, não esqueça dessas raízes, sua saúde vai agradecer.
Beijocas ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário