22.1.12

Cabelos no verão - Cuidado dobrado.



Oi pessoal, acabei de chegar em casa depois de mais um final de semana na praia. Como sempre foi maravilhoso, o sol lindo, amigos, caminhadas, comidinhas gostosas, mas sem exageros.

Nesse rítimo de verão nosso cabelo fica um pouco sacrificado não é??  Nessa época temos que ter alguns cuidados, pra conter um pouco o desgaste que o mar, cloro da piscina, vento, etc,  fazem com nossas madeixas.

Um acessório que jamais esqueço é o chapéu, com abas longas que protegem também o rosto e o colo. Atualmente encontramos vários modelos diferentes que agradam a todos os gostos.

Use sempre um leave-in com filtro UV, evite o contato com o couro cabeludo, pra não ficar oleoso.

Nunca prenda o cabelo molhado, os fios ficam frágeis, quebram fácil e ficam marcados. O ideal é após o megulho no mar ou piscina, enxaguar com água doce e deixar secar, só depois pode prender com uma piranha sem torcer muito os fios.

No final do dia, após lavar o cabelo com um shampoo neutro, use sempre um reparador de pontas, mesmo o cabelo oleoso tende a ficar ressecado nas pontas. Se for possível, durante esses dias, faça pelo menos uma hidratação, daquelas que você coloca à noite e tira no dia seguinte. É super prático e o resultado é uma beleza. Eu uso uma que é ótima: Crème Serum Overnight Repair, de Jonh Frieda.

Quando você tiver mais tempo, faça uma exfoliação no couro cabeludo e em seguida uma boa hidratação. Esse procedimento é melhor fazer em um salão. Você percebe logo o resultado divino. Afinal não são só as famosas a ter direito ao cabelão poderoso hein!!!


      


Não deixe de usar sempre!!


      

Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014