19.6.12

Sobremesa Leve


Pessoal,


Eu tenho que me vigiar sempre pra não me afundar nos doces, confesso que sou louca por todos eles, principalmente os que levam chocolate e são gelados.

Então pra ninguém reclamar que incentivo os leitores do Blog ao pecadinho da gula, divido com vocês essa receita balanceada do Vigilantes do Peso. Já fiz e ficou ótima e é bem menos calorica do que a versão normal.

Ingredientes
3 xíc. de leite desnatado
½ xíc. de açúcar
1/3 de xíc. de cacau em pó sem açúcar
3 C.S. de amido de milho
30 g de chocolate meio amargo bem picado
½ c.c. de extrato de baunilha
1/3 de xíc. de framboesas
1/3 de xíc. de chantilly

Modo de Preparo
Numa panela média, adicione o leite, o açúcar, o cacau em pó e o amido de milho e aqueça em fogo médio. Cozinhe, mexendo constantemente, por aproximadamente 10 minutos, até que a mistura borbulhe e engrosse.
Remova a panela do fogo e acrescente o chocolate até derreter por completo. Adicione o extrato de baunilha. Divida a mistura em 6 tigelas individuais e deixe esfriar em temperatura ambiente. Distribua as framboesas e o chantilly entre as taças e sirva.
POR PORÇÃO (1/2 xíc.): 180 Calorias, 6 g de Proteína, 35 g de Carboidrato, 4 g de Gordura Total, 2 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 2 mg de Colesterol, 66 mg de Sódio, 3 g de Fibra, 165 mg de Cálcio.

Beijocas!!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014