2.7.12

Beiju de Goma Fresca(Tapioca)


Pessoal,

Vou compartilhar com vocês a receita super fácil, deliciosa e muito comum aqui na Bahia: O Beiju de Goma Fresca ou como muitos conhecem o Beiju de Tapioca.

O segredo é uma boa goma(tapioca), super branca. Comprei a minha na Sinhô Sabor e é a melhor da cidade. Vejam como é rápido fazer, não leva mais que 10 minutos:



1o Passo: Separe a quantidade que você vai usar e passe na peneira pra virar a farinha. É rapinho, pois a goma "dissolve" em segundos;




2o Passo: Em seguida, pegue uma frigideira, coloque 04 colheres de sopa cheia da farinha e espalhe até ficar um "disco" bem fino. Espere um pouquinho até essa massa começar a desgrudar da panela. Vire o outro lado pra ficar bem torradinho;



3o Passo: Coloque o recheio de sua preferência. Nesse caso eu coloquei queijo minas e salpiquei orégano.  Deixe derreter um pouco o queijo. Esse é o preferido do meu marido. Pra mim, fiz o recheio com queijo frescal que é mais saudável.


4o Passo: Enrole como se fosse uma panqueca ......



E está pronto. Se você fizer bem fino, com recheio leve, tipo queijo frescal e presunto de peru light é super saudável e se comer somente um, não compromete a dieta. O recheio só depende da sua criatividade.



O da direita foi o que fiz pra mim, versão light. Como acompanhamento tomei 1 xícara de café com leite integral. Esse foi meu café da manhã. Antes comi uma fatia de mamão papaia. Fique super satisfeita e sem culpa, kkkkk.

Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014