16.11.11

A Conquista da Longevidade


 Nos últimos dias só se fala disso, todos os veículos de comunicação publicaram reportagens sobre dois temas que quero nesse momento compartilhar com vocês:

1)Células Senecentes(celulas que perdem a capacidade de se multiplicar, mas também não morrem)- Elas devem ser recuperadas ou destruidas???. Há anos a ciência já sabia que essas células estavam envolvidas no surgimento de doenças associadas ao envelhecimento.

Dois grupos de pesquisadores conseguiram resultados incríveis na busca do rejuvenescimento celular:

Os Americanos, apostam na destruição das celulas senecentes, aumentando assim a longevidade.

Os Franceses, ao contrário defendem que as células devem ser recuperadas, rejuvenescê-las, deixá-las tão jovens a ponto de apresentarem as mesmas características de uma célula-tronco embrionária, a mais versátil de todas, capaz de gerar qualquer tecido do corpo.

As duas pesquisas tiveram resultados fantásticos. A 1a os testes foram feitos em cobaias e a 2a em pessoas idosas. O tema está avançando a passos largos. Acompanhem!!!!


2)Modulação Hormonal:  Nos consultórios, essa estratégia chama atenção também pela polêmica que desperta – e pelo número de pessoas que a estão adotando para tentar atrasar o relógio do tempo. Aqui, ao contrário da reposição, que administra hormônios quando sua queda já provocou efeitos visíveis na forma de fadiga, mal-estar e outras disfunções, o intuito é estabelecer vigilância para que esses desconfortos nem cheguem a aparecer ou cheguem mais brandos.  Por isso, a qualquer sinal de queda, os médicos adeptos desta terapia agem.

Vejam esse quadro abaixo. Achei super interessante e esclarecedor;

G_Logevi_Hormonios.jpg

Bom..... o tema é sério e interessante, vale a pena ficarmos antenados nas evoluções conquistadas pelos cientistas, nós vamos "lucrar" muito com tudo isso.

Na sua próxima consulta ao médico, fale sobre o tema, tire dúvidas, troque ideias, temos que ficar ligados.
Fonte: Revista IstoÉ


Beijocas!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014