Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saúde. Mostrar todas as postagens
18.9.14
20.1.14
Óleo de Côco, o queridinho da vez!!
Olá pessoal,
Tudo bem?? Vocês estão ouvindo por aí, só coisas boas sobre o óleo de côco, não é?? Pois é tudo verdade.
Pesquisando sobre o tema descobri pelo menos três propriedades desse óleo que são muito importantes para mim:
Ação Antioxidante: Ajuda a diminuir os radicais livres. Isso deve-se principalmente à presença da Vitamina E.
Colesterol: Ajuda a elevar os índices do colesterol bom -HDL e evita que o mau colesterol- LDL oxide, com isso ajuda na prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares e celebrais.
Facilita o Emagrecimento: É considerada uma gordura termogênica, capaz de gerar calor e queimar gordura. Esta propriedade, aliada à capacidade que a gordura do côco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo e consequentemente, ajuda no emagrecimento.
Essas são algumas das vantagens do uso do óleo de côco. Com a orientação da minha nutri, uma das maneiras que consumo essa maravilha é no pré-treino: Banana amassada + cacau em pó e uma colher de chá do óleo de côco orgânico. Fica delicioso!!
Então consulte seu médico ou nutri e veja como você vai se sentir bem com o uso desse óleo.
Beijocas ;)
Fontes Diversas de Pesquisa
19.1.14
O Blog está de volta- Feliz 2014!!
Olá pessoal,
Dessa vez sumi de verdade não é?? Muita gente me ligando e querendo saber se tinha desistido do Blog, mas na verdade, estava dando um tempo pra me organizar.
Finalmente estou de volta, prometo me dedicar mais ok??
Então já é 2014. Parei pra pensar no que fiz ano passado e realmente foi um ano bem cheio de trabalho, mas muito feliz, com minha família saudável, novos amigos, viagens e algumas decisões inteligentes. Duas bem importantes para minha saúde:
Procurar uma nutricionista para me orientar e passar a correr seriamente.
A parte da nutrição vou fazer um post depois, agora vou falar sobre a corrida.
Já faz um tempo que decidi correr, participava de algumas provas, mas minha performance só começou a melhorar depois que procurei um clube de corrida com bons profissionais.
Além do incentivo do grupo, o cuidado que os professores têm conosco é fundamental, para melhorar o tempo, evitar lesões, corrigir a pisada no momento da corrida, etc...
O grupo que participo é o Marathon Club, http://www.marathonclub.com.br , é excelente, eles têm uma equipe super competente, estão sempre de olho no que estamos fazendo.
Além disso tudo, tive uma boa surpresa quando descobri que um dos professores, Alexandre Huang, é também fotógrafo profissional. Tô em casa né??? amo foto!!. Durante as provas, lá estou eu levantando os braços pra ele me clicar, kkkk!!
Então se você corre e não tem ainda uma assessoria, tá na hora de procurar uma pra te ajudar. Você vai perceber rapidinho a sua evolução.
Fiz uma seleção de fotos das provas que participei em 2013, pra matar a saudade:
![]() |
| Adidas Outono |
![]() |
| Adidas Inverno |
![]() |
| Adidas Primavera |
![]() |
| Adidas Verão |
![]() |
| Track & Field- Shopping Barra |
![]() |
| Corrida da Longevidade |
![]() |
| Olivia Run em Vitória da Conquista |
![]() |
| Powerade- a 1a corrida noturna |
E começou 2014: Corrida da Colina Sagrada, foi emocionante avistar a Igreja do Bomfim. Comecei o ano com pé direito e abençoada pelo Senhor do Bomfim!!!
Então vamos lá viver feliz e saudável!!!
Beijocas ;)
24.11.13
Alimentos orgânicos- Muito melhor para a sua saúde!!
Olá pessoal tudo bem??

Desde que decidi fazer uma nova reeducação alimentar (dessa vez é serio), que na medida do possível prefiro os alimentos orgânicos.
O que tenho percebido é que esse movimento está crescendo e já encontramos com muito mais facilidade os orgânicos. A tendência é que o preço fique mais justo.
Mas o que é um alimento orgânico??
Em todo o processo de produção são utilizadas técnicas que respeitam o meio ambiente. Não são usados agrotóxicos e nem um outro produto que possa causar dano ao meio ambiente e à saúde do consumidor.
Na agricultura, para combater as pragas e fertilizar o solo é usado apenas sistemas naturais. Além de não prejudicar a saúde, os alimentos possuem cor, sabor e textura de comida de verdade. São muito mais nutritivos, com mais vitaminas, minerais, por exemplo.
Para a produção de carnes e ovos, os animais são criados sem a utilização de hormônios, antibióticos e anabolizantes. Esses produtos são extremamente prejudiciais à nossa saúde.
Crie um novo estilo de vida, busque o que é melhor para sua família.
Aqui em Salvador já existem fornecedores de produtos orgânicos que entregam em casa(em breve divulgo aqui).Você também pode encontrar na Perini, Mundo Verde, Grão de Arroz e em algumas redes de supermercados.
11.11.13
Dica de um bom livro: As verdades que você precisa saber
Olá pessoal tudo bem??
Estive viajando de férias na última semana, por isso dei uma sumidinha!!
Durante o vôo aproveitei para recomeçar a leitura de um livro que comprei algum tempo atrás, mas por falta de tempo tinha abandonado.
É um livro de um nutricionista, Rodrigo Paiva, que amei!! Uma leitura super simples e bem esclarecedora.
Pra quem tem interesse em saber mais sobre reeducação alimentar e exercícios físicos, vale a leitura.
Veja alguns temas abordados no livro:
Musculação emagrece?
Carboidrato à noite engorda?
Por que no começo da dieta emagrecemos muito rápido e depois fica mais difícil?
O metabolismo diminui com a idade??
Boa leitura. Beijocas ;)
31.10.13
Yoga e Corrida!!
Olá pessoal tudo bem??
Esse mês finalmente entrei em um Clube de corrida, o Marathon Club(http://www.marathonclub.com.br), o objetivo é fazer um trabalho com o acompanhamento de um bom profissional, com isso evito fazer besteiras, cometer excessos e ainda melhoro meu rendimento nas provas que participo.
Também já comentei aqui no Blog que faço aulas de Yoga e realmente me apaixonei pela prática. Recentemente descobri, o quanto a yoga é importante para as pessoas que gostam de correr, essas duas atividades se complementam.
Quem corre sabe que músculos saudáveis e bem alongados, são extremamente importantes. Diminui o risco de lesões e melhora a performance.
Pesquisando encontrei várias matérias bem interessantes sobre o tema. Os benefícios da Yoga para os corredores são inúmeros:
Também já comentei aqui no Blog que faço aulas de Yoga e realmente me apaixonei pela prática. Recentemente descobri, o quanto a yoga é importante para as pessoas que gostam de correr, essas duas atividades se complementam.
Quem corre sabe que músculos saudáveis e bem alongados, são extremamente importantes. Diminui o risco de lesões e melhora a performance.
Pesquisando encontrei várias matérias bem interessantes sobre o tema. Os benefícios da Yoga para os corredores são inúmeros:
1)Melhora a flexibilidade do corpo, alinha a postura e fortalece os músculos;
2)Trabalha as articulações, deixando o corpo super alongado;
3)Ajuda o atleta a enfrentar o desafio, evitando que ele fique pensando somente na competição pura e simples.
Vejam alguns exemplos de posturas ou ásanas que ajudam a equilibrar os músculos dos corredores:
Adho Mukha Svanasana: Gosto muito dessa postura, alonga tudo mesmo, glúteos, braços e o tendão de Aquiles. Abre o peito e os ombros para melhorar a respiração na corrida.

Baddha Konasana: Alonga e abre os tendões da virilha, que lhe permite aumentar sua amplitude de movimento e tornar a corrida mais eficiente.
Guerreiro Virabhadrasana II: Aumenta a resistência, melhora o equilíbrio, tonifica e fortalece as pernas, parte inferior das costas, braços e pernas.

Então o que vocês acharam. Muito legal não é??
Beijocas ;)
Fotos:Google
29.10.13
Tá na hora de aposentar seu tênis de corrida??
Olá pessoal tudo bem??
Andei sumida não é?? Mas estou de volta!!!
Hoje estava conversando com um amigo corredor, sobre a vida útil do tênis nosso de cada dia e achei que seria um tema bom pra compartilhar com vocês.
![]() |
| Foto: Google |
Se seu tênis, já está incomodando, apresenta desgaste e você já correu um pouco mais de 500 Km com ele, comece logo a procurar um substituto, ou terá problemas sérios, lesões que poderão te deixar fora da próxima corrida.
Mas de maneira prática, como é que conseguimos medir essa quilometragem???.
Eu não faço uma planilha para controlar as corridas x tempo do tênis, prefiro usar o aplicativo no celular. É super simples e quando está na hora de trocar o tênis, o aplicativo avisa. O que estou usando é o da Nike.
Eu não faço uma planilha para controlar as corridas x tempo do tênis, prefiro usar o aplicativo no celular. É super simples e quando está na hora de trocar o tênis, o aplicativo avisa. O que estou usando é o da Nike.
Algumas dicas importantes também devem ser seguidas para evitar maiores desgaste do seu tênis:
Não deixar secando ao sol, após a corrida eles devem ficar em local ventilado;
O ideal é ter dois pares pra ir revezando;
Lavar o tênis, só quando não tiver jeito mesmo.
Bons Treinos!!!
16.10.13
Equilíbrio sempre!!!
Olá pessoal tudo bem??

Se quisermos ter vida longa, com independência e vitalidade, o equilíbrio é a chave do sucesso sempre. Então é óbvio que a alimentação saudável e exercício físico, tem que fazer parte da nossa vida a partir de JÁ!!.
Basta apenas algumas mudanças simples, para colocar longe da nossa vida alguns "venenos": o stress, o desânimo, a falta de sono. Por onde começar??? Para mim as três principais mudanças, são as que seguem abaixo:
1) Tire o refrigerante definitivamente da sua vida;
2) Coma no mínimo três frutas diferentes por dia;
No começo é bem difícil, mas com o tempo, você começa a perceber os benefícios e vai criando força de vontade para não desistir do seu objetivo. Claro que para um bom resultado, mais mudanças devem ser feitas, mas o importante é começar.
Então não espere a segunda-feira e comece a sua mudança de estilo de vida, imediatamente!!! Combinado???
Beijocas ;)
6.10.13
Como viver no mundo atual??
Olá pessoal tudo bem??
Cada dia que passa, fico pensando como será nosso futuro. Tudo é tão tóxico, cheio de substâncias que prejudicam a saúde que realmente precisamos ter algumas alternativas, ou então viramos "bicho grilo".
Outro dia estava lendo uma matéria, sobre mulheres que deixaram de pintar as unhas e tingir os cabelos, em função de componetes nesses produtos que agridem a saúde. Mas como faremos com nossos cabelos brancos e nossas belas unhas sem uma corzinha???
Vejam os pricipais vilões:
Arsênico: Alto risco para a nossa saude e encontramos em pesticidade(por isso que é melhor optar pelos alimentos orgânicos), frutos do mar e fumaça de carro;
Alumínio: Presente na maioria dos desodorantes;
Chumbo: Produtos enlatados, tinta de parede e de cabelos, perfumes, maquiagens e muitos outros produtos do dia a dia;
Ácido Perfluoroctanóico: Presente em saco de pipoca de microondas e roupas dry fit, por exemplo. Prejudica o metabolismo desencadeando a obesidade.
Ftalatos, bisfenol A e poliestireno: Presente nos plásticos. Aumenta a produção de radicasis livres.
Então já comprou sua bolha pra sair de circulação?? Brincadeiras à parte, o que realmente podemos fazer???
Visitar pelo menos a cada 6 meses seu médico, para fazer uma avaliação de seu estado de saúde, seguir a orientação de um nutricionista funcional, assim você aprende a comer bons produtos.
Evitar os produtos de plástico e preferir os produtos sem alumínio, usar panelas de vidro.
Já encontramos no mercado, produtos de beleza, como maquiagem,tinturas, desodorantes, sem alumínio e chumbo, ainda são mais caros, mas vale a pena investir.
Fiquem atentos. Beijocas ;)
1.10.13
Versões saudáveis de Beijú de Tapioca
Olá pessoal tudo bem??
Hoje resolvi compartilhar uma comidinha que amo demais: Beiju de Tapioca. Super fácil de fazer e bem saudável.
Feito da farinha da mandioca, o beijú é um carboidrato especial, que liberam mais letamente a glicose para o corpo, facilita a digestão e evita os picos de açúcar no sangue. Além disso tudo é livre de glúten.
Sempre como o beijú no café da manhã, mas hoje ele foi o meu jantar. Com um franguinho desfiado, levemente temperado e uma saladinha, ficou uma refeição light e nutritiva. Compro sempre a tapioca em barra e passo na peneira pra transforma em farinha.
| Aqui é estou fazendo com recheio de mussarela de búfala e orégano |
![]() |
| Essa versão é mais diferente: Com geléia de amora sem açúcar e com ovo frito na água. |
![]() |
| Esse ficou ótimo: Frango e uma saladinha |
E aí gostaram das dicas. Saborosos e bem levinhos.
Beijocas ;)
30.9.13
Gelo de Couve- Muito fácil
Olá pessoal tudo bem??
Como foi o fim de semana de vocês, divertiram-se??
Vou começar a semana compartilhando uma excelente dica que aprendi no Workshop de Nutrição, que participei.
Já falei aqui que sou super adepta do suco verde. A couve é um dos ingedientes que não pode faltar, o problema é que ela fica amarelada muito rápido, então não posso comprar uma quantidade maior.
Com o gelo de couve esse problema acabou.
Compre a couve orgânica, lave em água corrente;
Corte em tiras e bata no liquidificador com um pouco de água. Coloque esse sumo em uma forma de gelo e leve ao freezer. Depois é só pegar 2 ou 3 cubinhos e acrescentar no seu suco.
Mega fácil não é?? Assim você terá sempre a sua couve pra fazer seu suco verde sem perder nada dos nutrientes. Beijocas
![]() |
| Couve orgânica, tá linda né?? |
![]() |
| Depois vou tirar os cubinhos e colocar em um saquinho tipo Zip Lock |
Beijocas ;)
29.9.13
29 de Setembro, Dia Mundial do Coração!!
Olá pessoal tudo bem??
Hoje 29 de Setembro é o Dia Mundial do Coração!!
Você cuida bem do seu coração, ou é do tipo que a cada refeição dá um susto no pobrezinho??
Sua atitude durante toda a sua vida é fator determinante, para que esse órgão consiga funcionar bem por longos anos. Veja algumas informações básicas para você seguir sempre:
Pratique exercícios físicos- Nunca se matricule em uma academia ou clube de corrida, sem fazer um check up. Procure bons profissionais, pois o exercício mau feito, com intensidade exagerada, por exemplo, pode ser vital. O que serve pra seu amigo, pode não ser bom pra você.
Esteja atento ao seu colesterol- Em alguns casos você pode até precisar tomar remédio, mas pelo menos uma boa caminhada diária e uma alimentação equilibrada, faz toda a diferença. Fuja de alimentos gordurosos, frituras e afins.
Alimentos que não podem faltar- Carnes magras, peixes como a cavala e salmão(ricos em ômega 3), vegetais, frutas como o abacate(diminui o colesterol ruim-LDL), frutas vermelhas, linhaça, soja, oleaginosas(castanhas, amêndoa, nozes), suco de uva integral/ orgânico, aveia que é considerada como a "faxineira" das artérias.
Busque o equlíbrio- Se não tem jeito, o seu trabalho é muito estressante, faça yoga, meditação, massagem, tenho certeza que se você quiser mesmo, vai arrumar um tempo na sua agenda.
Divirta-se- Ande na praia, vá ao cinema com alguns amigos, convide uma amiga pra tomar um café e coma uma fatia de bolo(integral e sem açúcar, rsrsrs!!), saia pra dançar. VIVA!!!
Tenha amor em seu coração- Se ame e ame muito alguém. Dedique-se a essa pessoa, você vai receber em dobro.
Além dessas dicas, você vai precisar sempre de bons profissionais pra te ajudar: cardiologista, nutricionista, professor de educação física, etc...
Beijocas ;)
23.9.13
Alimentos Saudáveis
Olá pessoal tudo bem??
Já que estou em um momento de reeducação alimentar, esse final de semana fui às compras. Tudo conforme a orientação da Nutricionista, afinal sem uma boa profissional, podemos colocar tudo a perder rapidinho, não é??
Então vejam as novidades:
Óleo de côco orgânico, que ajuda a emagreçer com saúde;
Farinha de cocô orgânica, reduz o colesterol ruim, controla o açúcar no sangue e ajuda na perda de peso;
Chia, que é rica em ômega 3 e 6, aumenta o colesterol bom(HDL) e diminui o ruim(LDL), previne doenças cardiovasculares;
Linhaça, fonte de vitamina E, de ômega 3 e 6(precisa ser triturada) e ajuda a emagrecer;
Cacau em pó, rico em proteina, cálcio, fósforo e ferro. Excelente antioxidante;
Iogurte de Ovelha, com o dobro de quantidade de cálcio e proteínas do que o leite de vaca e 50% mais de ferro. É também mais rico em vitaminas A, D, C, E e complexo B.
Gostaram das dicas??
Beijocas ;)
22.9.13
Workshop Gourmet- Palestras
Olá Pessoal tudo bem??
Ontem foi um sábado com uma programação bem especial. Participei de um encontro com tres nutricionista, super competentes aqui de Salvador: Vanessa Bulcão(minha nutri), Raquel de Medeiros e Barbara Dias.
As palestras foram excelentes, super esclarecedoras. O público álvo não era somente profissionais da área, então o conteúdo foi de fácil entendimento. Amei!!
Temas abordados com muita propriedade:
Nutrição funcional;
Dieta Detox;
Intolerância ao glúten e lactose;
Exercício físico;
Importância da boa água na nossa vida;
Como intestino é vital para a nossa saúde;
Alimentação saudável, sem agrotóxicos, sem gorduras e açúcar refinado;
Benefícios de uma alimentação saudável para a nossa aparência estética e muiiito mais!!!
Depois das palestras das nutris, esteve presente também no evento, Gabriela Pugliese. Para quem nunca ouviu falar, ela ficou famosa por dividir com o público através do seu Instagram e seu Blog, toda a sua vida de exercícios e alimentação saudável. Ela atualmente é a "It Girl do Healthy Lifestyle".
O que mais gostei nos depoimentos dela, foi a simplicidade como colocou o quanto realmente é difícil ter uma vida mais voltada para a saúde e disciplina com os exercícios. Tem que ter muito foco e persistência. Assumiu que eventualmente comete seus pecadinhos, mas, o importante é voltar logo em seguida para o objetivo. Ela é encantadora e sem frecura, gostei muito!!!
Para ela os benefícios são muitos: é linda, super saudável, além de ter uma pele maravilhosa e um corpo magro e bem definido. Quem não sonha com isso??
Conclusão, já conhecida de muitos:
Alimentação saudável, exercício físico são os dois pilares para uma vida longa e saudável, mas antes você precisa: TOMAR A DECISÃO!!!
Só você pode mudar sua vida. Eu já estou no caminho certo... E você, tá esperando o que???
| As Nutricionistas, da esquerda para direita: Raquel, Barbara e Vanessa |
| Eu com minha Nutri, Vanessa Bulcão. Lindona né? |
| Momento tiete, com Gabriela Pugliese. E essa barrigaaaaaaa!! |
Espero que tenham gostado, com o tempo colocarei mais informações que aprendi, OK??
Beijocas ;)
16.9.13
Como é difícil abandonar o chocolate não é??
Olá pessoal tudo bem??
Hoje é segunda-feira dia internacional da dieta, então fiquei pensando.... qual é o meu maior deslize durantes os finais de semana??? sem dúvida algum é o chocolate. Ele é o meu maior pecado, confesso.
Masssss descobri recentemente algo que é bem parecido com o chocolate e não compromete nossa dieta: Alfarroba. Já experimentaram??
De origem do mediterrâneo, é uma vagem que é torrada e moída e transformada em um pó parecendo o cacau. É rico em aminoácido, carboidratos simples, proteínas, vitaminas B, C e E, fibras, minerais como ferro, cácio e fóforo.
São grandes as vantagens desse fruto: tem baixo teor de gordura, reduz o colesterol ruim, é livre de lactose, glúten e açúcar, além de ter uma alta concentração de antioxidante.
Eu já comprei o meu em creme e com avelã. O gosto e a textura lembra muito a nutella, só que bem mais saudável. Comprei nesse site que tem várias opções interessantes: http://www.bemvivo.com.br.
Eu gosto de amassar a banana da prata e misturar um colher de sobremesa do creme, é um lanche do bem e ameniza a vontade de comer doce. Outra boa opção é como recheio do beiju de tapioca, com queijo branco, fica delicioso.
14.9.13
Você sabe o que é Maca Peruana??
Olá pessoal tudo bem??
Maca nada mais é do que um tubérculo, bem parecido com o rabanete e originário da Cordilheira dos Andes.
Várias pesquisas estão sendo feitas e só coisas boas estão sendo descobertas: rico em fibra, magnésio, cálcio, além de ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C e ômega-3.
As pessoas com problemas de pressão alta, anemia e doenças cardiovasculares, têm se beneficiado muito com esse alimento. Pode ser consumindo "in natura" em vitaminas, sucos e iogurtes. Encontramos também na versão em pó, nas casas de produtos naturais.
Para os atletas a maca é excelente também, possui arginina, um aminoácido que melhora a oxigenação dos músculos durante a atividade física.
Então vai experimentar?? Eu vou providenciar logo e acrescentar essa raiz no meu suco verde.
Beijoca ;)
8.9.13
Track & Field- Etapa Salvador-Ba
Olá pessoal tudo bem??
Hoje aconteceu aqui em Salvador a corrida da Track & Field. Foi uma prova ótima, o tempo ajudou bastante. O dia estava mais nublado e o calor deu uma trégua.
Tenho treinado com mais seriedade nos últimos tempos e essa foi uma prova que gostei muito, consegui fazer os 5Km mais rápido do que a última corrida e o cansaço foi um pouco menor. Isso só prova que realmente temos que ter força de vontade, foco e deixar a preguiça de lado.
O treinamento é fundamental, se você não consegue correr sempre na rua, corra na esteira mesmo, a performance melhora muito com o tempo.
Além de treinar, um bom tênis é super importante. Identifique seu tipo de pisada para não errar na compra do tênis. Isso é vital.
Outra ação importante é procurar um bom nutricionista. Dê preferência aos que têm um foco no esporte, além de ajudar na reeducação alimentar, esse profissional vai te ajudar a ter um melhor rendimento nas provas. Vai te indicar os melhores alimentos para o pré e pós treino, qual o suplemento ideal, etc. É um investimento em sua saúde. Amanhã já tenho hora marcada com a nutri, não posso vacilar.
Vejam algumas fotos da corrida:
| O marido acordou cedinho pra dar apoio ;) |
| Encontramos Paulo Henrique Leite, corredor de carteirinha!! |
![]() |
| Na chegada, tentando respirar e sorrir para a foto!! |
![]() |
| Desacelerando, importante após a corrida |
| Amo esse momento! |
| Meu amigo Arnaldo dessa vez brilhou, 10Km. Eu e Caca fizemos questão de registrar esse momento!! |
![]() |
| Os atletas!!! |
| Mais uma medalha, aeeeeeee!!! |
2.9.13
O que você come antes dos treinos??
Olá pessoal tudo bem?? Descansaram no fim de semana??
No domingo acordei cedo e fui fazer minha corridinha. Foi ótimo, pois não estava muito quente.
Antes de sair tomei um um danoninho, aquele de criança mesmo, mas senti durante a corrida que estava meio fraca, deveria ter me alimentado melhor.
Se engana quem pensa que devemos ir malhar de barriga vazia, muito pelo contrário. Se você se alimenta corretamente, o treinamento rende melhor e você não perde massa magra e evita também ter uma hipoglicemia, que é a queda do açúcar no sangue, levando à tontura, etc...
Veja quais são as boas opções para te dar energia:
Carboidrato do bem, como as frutas, granola, pães e biscoitos, de preferência os integrais.
Proteinas, também são bem vindas, como queijo magro, peito de peru e iogurte light.
O ideal é associar a proteina com o carb. Por exmplo: Sanduiche de pão integral + queijo magro, banana amassada com granola, iogurte com flocos de aveia e granola. Seguindo essa linha é só usar a criatividade.
Hummm deu até uma fomezinha!!!
![]() |
| Pela manhã prefiro as frutas |
![]() |
| Essa é uma opção pela manhã e á noite |
![]() |
| Esse é o que mais gosto para antes dos treinos à noite |
Beijocas ;)














.jpg)

.jpg)


.jpg)







