29.9.13

29 de Setembro, Dia Mundial do Coração!!




Olá pessoal tudo bem??


Hoje 29 de Setembro é o Dia Mundial do Coração!!
 
Comprei tudo isso e muito mais hoje!!

Você cuida bem do seu coração, ou é do tipo que a cada refeição dá um susto no pobrezinho??
 
Sua atitude durante toda a sua vida é fator determinante, para que esse órgão consiga funcionar bem por longos anos. Veja algumas informações básicas para você seguir sempre: 
 
 
Pratique exercícios físicos- Nunca se matricule em uma academia ou clube de corrida, sem fazer um check up. Procure bons profissionais, pois o exercício mau feito, com intensidade exagerada, por exemplo, pode ser vital. O que serve pra seu amigo, pode não ser bom pra você.

 
 
Essa  é minha "pró", Telma Torres

Esteja atento ao seu colesterol- Em alguns casos você pode até precisar tomar remédio, mas pelo menos uma boa caminhada diária e uma alimentação equilibrada, faz toda a diferença. Fuja de alimentos gordurosos, frituras e afins.
 
Alimentos que não podem faltar- Carnes magras, peixes como a cavala e salmão(ricos em ômega 3), vegetais, frutas como o abacate(diminui o colesterol ruim-LDL), frutas vermelhas, linhaça, soja, oleaginosas(castanhas, amêndoa, nozes), suco de uva integral/ orgânico, aveia que é considerada como a "faxineira" das artérias.
 
Busque o equlíbrio- Se não tem jeito, o seu trabalho é muito estressante, faça yoga, meditação, massagem, tenho certeza que se você quiser mesmo, vai arrumar um tempo na sua agenda.
 
Divirta-se- Ande na praia, vá ao cinema com alguns amigos, convide uma amiga pra tomar um café e coma uma fatia de bolo(integral e sem açúcar, rsrsrs!!), saia pra dançar. VIVA!!!
 
Tenha amor em seu coração- Se ame e ame muito alguém. Dedique-se a essa pessoa, você vai receber em dobro.


Além dessas dicas, você vai precisar sempre de bons profissionais pra te ajudar: cardiologista, nutricionista, professor de educação física, etc...


Beijocas ;)

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014