16.9.13

Como é difícil abandonar o chocolate não é??



Olá pessoal tudo bem??

Hoje é segunda-feira dia internacional da dieta, então fiquei pensando.... qual é o meu maior deslize durantes os finais de semana??? sem dúvida algum é o chocolate. Ele é o meu maior pecado, confesso.
 
Masssss descobri recentemente algo que é bem parecido com o chocolate e não compromete nossa dieta: Alfarroba. Já experimentaram??
De origem do mediterrâneo, é uma vagem que é torrada e moída  e transformada em um pó parecendo o cacau. É rico em aminoácido, carboidratos simples, proteínas, vitaminas B, C e E, fibras, minerais como ferro, cácio e fóforo.
 
São grandes as vantagens desse fruto: tem baixo teor de gordura, reduz o colesterol ruim, é livre de lactose, glúten e açúcar, além de ter uma alta concentração de antioxidante.
 
Eu já comprei o meu em creme e com avelã. O gosto e a textura lembra muito a nutella, só que bem mais saudável. Comprei nesse site que tem várias opções interessantes: http://www.bemvivo.com.br.
 
Eu gosto de amassar a banana da prata e misturar um colher de sobremesa do creme, é um lanche do bem e ameniza a vontade de comer doce. Outra boa opção é como recheio do beiju de tapioca, com queijo branco, fica delicioso.
 
 
 
Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014