31.10.13

Yoga e Corrida!!



Olá pessoal tudo bem??

 
Esse mês finalmente entrei em um Clube de corrida, o Marathon Club(http://www.marathonclub.com.br), o objetivo é fazer um trabalho com o acompanhamento de um bom profissional, com isso evito fazer besteiras, cometer excessos e ainda melhoro meu rendimento nas provas que participo.

Também já comentei aqui no Blog que faço aulas de Yoga e realmente me apaixonei pela prática.  Recentemente descobri, o quanto a yoga é importante para as pessoas que gostam de correr, essas duas atividades se complementam.

Quem corre sabe que músculos saudáveis e bem alongados, são extremamente importantes. Diminui o risco de lesões e melhora a performance.

Pesquisando encontrei várias matérias bem interessantes sobre o tema. Os benefícios da Yoga para os corredores são inúmeros:

1)Melhora a flexibilidade do corpo, alinha a postura e fortalece os músculos;
2)Trabalha as articulações, deixando o corpo super alongado;
3)Ajuda o atleta a enfrentar o desafio, evitando que ele fique pensando somente na competição pura e simples.
 
Vejam alguns exemplos de posturas ou ásanas que ajudam a equilibrar os músculos dos corredores:


Adho Mukha Svanasana: Gosto muito dessa postura, alonga tudo mesmo, glúteos, braços e o tendão de Aquiles. Abre o peito e os ombros para melhorar a respiração na corrida.

                              





Baddha Konasana: Alonga e abre os tendões da virilha, que lhe permite aumentar sua amplitude de movimento e tornar a corrida mais eficiente.






Guerreiro Virabhadrasana II: Aumenta a resistência, melhora o equilíbrio, tonifica e fortalece as pernas, parte inferior das costas, braços e pernas.
                                            


Então o que vocês acharam. Muito legal não é??

Beijocas ;)


Fotos:Google

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014