6.10.13

Como viver no mundo atual??



Olá pessoal tudo bem??
 
 
Cada dia que passa, fico pensando como será nosso futuro. Tudo é tão tóxico, cheio de substâncias que prejudicam a saúde que realmente precisamos ter algumas alternativas, ou então viramos "bicho grilo".
 
Outro dia estava lendo uma matéria, sobre mulheres que deixaram de pintar as unhas e tingir os cabelos, em função de componetes nesses produtos que agridem a saúde. Mas como faremos com nossos cabelos brancos e nossas belas unhas sem uma corzinha???
 
Vejam os pricipais vilões:
 
Arsênico: Alto risco para a nossa saude e encontramos em pesticidade(por isso que é melhor optar pelos alimentos orgânicos), frutos do mar e fumaça de carro;
 
Alumínio: Presente na maioria dos desodorantes;
 
Chumbo: Produtos enlatados, tinta de parede e de cabelos, perfumes, maquiagens e muitos outros produtos do dia a dia;
 
Ácido PerfluoroctanóicoPresente em saco de pipoca de microondas e roupas dry fit, por exemplo. Prejudica o metabolismo desencadeando a obesidade.
 
Ftalatos, bisfenol A e poliestireno: Presente nos plásticos. Aumenta a produção de radicasis livres.
 
Então já comprou sua bolha pra sair de circulação?? Brincadeiras à parte, o que realmente podemos fazer???
 
Na medida do possível, evitar todas essas substâncias. Buscar um estilo de vida mais saudável, consumir alimentos orgânicos, integrais.
 
Visitar pelo menos a cada 6 meses seu médico, para fazer uma avaliação de seu estado de saúde, seguir a orientação de um nutricionista funcional, assim você aprende a comer bons produtos.
 
Evitar os produtos de plástico e preferir os produtos sem alumínio, usar panelas de vidro.
 
Já encontramos no mercado, produtos de beleza, como maquiagem,tinturas, desodorantes, sem alumínio e chumbo, ainda são mais caros, mas vale a pena investir.
 
Fiquem atentos. Beijocas ;)


 
 

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014