14.11.11

Mais do que um animalzinho!!!



Só quem tem um bichinho de estimação entende o grande amor que temos por eles e eles por nós.

Eu tenho um York Shire, muito fofo, que quando chego em casa invariavelmente, faz uma festa louca. Ele é meu comapanheiro de todas as horas, se tô triste ele não sai de perto, me apoiando. Realmente é uma amizade incondicional.

Tava lendo outro dia em uma revista que essa amizade está sendo usada para tratar pacientes internados em hospitais, principalmente crianças e  idosos. Os animais funcionam como um mediador no tratamento, ajudando a resgatar a afetividade. 

Para cada bicho tem um indicação específica;

Cavalos: Para os casos de paralisia cerebral, autismo, doenças locomotoras. O movimento promovido pelo cavalo estimula o cérebro, fortalece a musculatura, aprimora a coordenação motora, a concentração, a postura, o equilíbrio, a reflexão e a flexibilidade;

Gatos: Ajudam as pessoas depressivas e introspectivas, especialmente por meio do toque;

Cachorros: Ideal para crianças e adolescentes com transtornos psicomotores  e de humor.

Veja a foto do meu "filho", ele não é lindo????


Pity e sua inseparável bolinha verde, linnnndo!!

Fiquei muito feliz em saber dessa notícia, os bichinhos são verdadeiros membros da familia.


Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014