2.11.11

Viagem Parte 2

Pra finalizar sobre a minha viagem, vou passar algumas dicas de Portugal:

Em Lisboa, o que não faltam são restaurantes bons, comida deliciosa e preço justo, os das Docas são realmente imperdíveis, o ambiente é lindo e super agradável. Pode ser um programa em grupo ou curtir um jantarzinho a dois. Não deixem de pedir o bacalhau assado, com vagem e arroz branco, ou sardinhas assadas com legumes, pra acompanhar um bom vinho. As duas opções são bem saudáveis e deliciosas. Na foto abaixo eu e meu inseparável vinho do porto, amoooo!!

Jantar nas Docas


Outras opções em Lisboa, são as diversas padarias e confeitarias nos bairros do Rossio e do Chiado, onde podemos literalmente abandonar a dieta e nos presentear com doces tipicamente portugueses como o pastel de Belém, queijadinhas, ovos moles de Aveiros e outras maravilhosas iguarias. Não deixem de ir a Confeitaria Nacional, fundada em 1829, além de ser um convite ao pecado da gula, é muito aconchegante e um cheirinho inesquecível.

Confeitaria Nacional



Lanchinho básico pelas ruas do Chiado




Um passeio super interessante que fiz foi até Évora, a cidade é muito linda,  situada na região do Alentejo. O centro histórico da cidade foi declarado patrimônio mundial pela Unesco. Tem vários restaurantes e cafés para seu deleite. Nesse mesmo passeio vocês podem aproveitar pra fazer uma visita ao Povoado do Azeitão e conhecer a Vinícola José Maria Ferreira, onde é produzido o Vinho Periquita. Além do lugar super gostoso, podemos visitar as caves, ondem os vinhos ficam armazenados e ainda degustar vários tipos de vinho, um luxo!!! 

Degustação de vinhos


Dentro da cave do Vinho Periquita
E ai gostaram, aguardo os comentários,

Beijocas

Um comentário:

Gal Xavier disse...

Adorei Liz! Já anotei para a minha visita a Europa em 2012. Bjs


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014