8.2.12

O que você prefere, correr na esteira ou na rua??



Normalmente eu ando/corro na esteira. Como estou me preparando pra corrida da Adidas, minha professora fez um treino caprichado pra ganhar fôlego e não fazer feio.

Esse mesmo treino faço duas vezes na semana, só que na rua. Nossa.... é bem diferente. Na rua é muito mais difícil, não aguento muito. Mas não desisto, sem falar que já estou sentindo uma melhorazinha nas medidas.

Acho menos cansativo correr na esteira, mas na rua é bem mais prazeroso, gosto muito da Praça das Algarobas, no Caminho das Árvores, tem um cheirinho de eucalipto delicioso e vários clubes de corrida, assim me sinto mais estimulada.

E você prefere correr na rua ou na esteira?? Veja abaixo um comparativo interessante:

Na Esteira

• Gera menos impacto nas articulações
• Menor risco de lesões
• Melhor controle do esforço e dos resultados
• Mais indicada para iniciantes e para quem está acima do peso
• Ideal para dias chuvosos, muito quentes ou frios demais


 Na Rua

• Diferentes paisagens e contato com a natureza
• Maior socialização
• Maior gasto energético devido às irregularidades do terreno
• Envolve mais grupos musculares
• Desenvolve o sistema de equilíbrio



Nas duas situações é indispensável você monitorar a frequência cardíaca e ter um bom tênis.

Beijocas!!

3 comentários:

Gorete Sousa disse...

Great Post!!! adoooorei.

xx

Arali disse...

Lili, concordo que correr é tudo de bom, a sensação de bem estar é única e indescritível, venho praticando já há 3 meses naquele nosso velho caminho da UESB. Lembra ????? rsrsrsrsrrs. beijinhos. Lale.

Liz disse...

Oi Lali,

Que bom saber disso, temos que nos movimentar mesmo, senão já viu né, kkk. Que saudades de vc e dessa nossa época na UESB. Falei com Sossó outro dia via face book.

Quando for ai aviso com antecedência e marcamos com as meninas pra matar a saudade.

Uma beijoca e obrigada pela visita ao Blog.


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014