19.3.12

Dicas pra Meditar







Mais uma vez vou falar aqui sobre meditação. Com dias tão atribulados, com tanta correria, fico sempre buscando sugestões pra aliviar as nossas tensões do dia a dia e sempre me deparo com várias coisas legais sobre meditação.

Todos que fazem meditação conseguem um equilibrio melhor entre o corpo e a mente. Alivia a ansiedade, o stresse, diminui as dores e ajuda no auto conhecimento.

Procuro meditar todos os dias e como sou muito acelerada, meu maior desafio é tentar evitar os pensamentos, as preocupações. Não é muito fácil no início, mas os benefícios são tantos que vale muito a pena tentar.

Vejam abaixo algumas dicas que recebi e resolvi compartilhar com vocês. Ajuda muito:

1. Procure um lugar agradável e silencioso;

2. Alongue a coluna, a cabeça e o pescoço e respire fundo por alguns minutos. Sente-se com as pernas cruzadas e fique em silêncio;

3. Pensamentos irão surgir, é inevitável. Apenas deixe que passem sem se envolver com eles;

4. Preste atenção na respiração, observe o ar entrando e saindo. Você pode ainda visualizar cores. Inspire azul e expire lilás. Isso ajuda a relaxar.

5. Comece praticando 15 minutos por dia, todos os dias e aumente gradativamente.

6. Sinta que sua mente está calma e aprecie este momento. Agradeça a prática e volte a prestar atenção à sua volta aos poucos.

O melhor horário para meditar é ao acordar logo cedo. Vocês vão perceber que ao longo do dia, as dificuldades serão resolvidas com mais tranquiliadade.

Beijocas!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014