24.6.12

São João sem culpa!!




Olá pessoal, espero que nesse São João vocês não tenham exagerado muito nas comidas típicas dessa época, que são maravilhosas.

Ontem fui ao sítio de um amigo e apesar de estar firme no meu projeto de emagrecer alguns quilinhos, não dispensei o amendoim cozido, a canjica e o bolo de tapioca, sem exageros claro!!!!

Nesse sítio lembrei muito da minha infância, quando passava os finais de semana na fazenda da minha Tia Zizi, aquele cheiro de terra me trouxe lembranças maravilhosas, foi muito bom realmente.

Adoro colher fruta no pé e como nem sempre isso é possível, quando vi o pé de acerola carregado de frutas, quase gritei de alegria e corri pra pegar todas que conseguisse. Gosto demais de acerola, aproveitei e provei ali mesmo. 

Óbvio que me atentei logo aos benefícios da acerola e vim correndo dividir com vocês. Sei que a maioria já sabe mas não custa relembrar: Na acerola,  além da vitamina A, B1 e B2,  tem mais vitamina C do que o caju e a laranja. Em um copo de suco de acerola tem 80 vezes mais vitamina C, do que em um copo de suco de laranja.

Então aproveite, pois estamos na época em que encontramos essa fruta em abundância e faça receitas saudáveis e saborosas ou simplesmente curta o o sabor da frutinha "in natura", é deliciosa.

Olha que fotos lindas, a cor da acerola é vibrante;





Hoje no café da manhã, fiz um suco maravilhoso de acerola com laranja. usei uma xícara de acerola, duas laranjas e 2 pedras de gelo, não precisei adoçar. Experimentem!!!



Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014