12.6.11

Gyrotonic- Você não imagina como é bom!!!!

 

O Gyrotonic é um exercício que usa aparelhos com roldanas, elásticos, pesos, mas os movimentos são alongados. Esse método foi  inventado em 1970, pelo bailarino o húngaro, Juliu Horvath, ele se baseou nos princípios-chaves da ioga, taichi chuan, natação e balé.

Se o seu objetivo é aumentar a flexibilidade, fortalecer os músculos e ainda diminuir o estresse, o Gyrotonic é a melhor opção. Proporciona simultaneamente, alongamento, coordenação, força e flexibilidade.

O Gyrotonic pode ser praticado de duas a três vezes por semana. As aulas podem ser individuais, em duplas ou trios no aparelho. Logo após as primeiras semanas os resultados começam a aparecer: maior disposição e firmeza muscular.

Já tive a oportunidade de fazer algumas aulas no Gyrotonic Salvador, com a professora Beatriz Adeodato e posso garantir que é maravilhoso, saia da aula com uma sensação  maravilhosa, com a cabeça e o corpo descançados. Atualmente com a correria da vida não consegui um horário pra voltar às aulas, mas vou me organizar e em breve vou me dar esse presente.

Fonte: Revista Perine e pesquisas diversas.

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014