24.7.11

Interessante!!!



Relendo alguns trechos do livro "Ponto de Equilibrio"(Lucilia Diniz), compartilho abaixo algumas coisinhas bem interessantes:


  • Especialistas achavam que pessoas obesas tendiam a ter mais fome, mas estudos provaram que a saciedade nada tem a ver com o peso corporal. O segredo está no tempo de mastigação. Quem mastiga diversas vezes, prolonga as refeições.
  • Estudos feitos na Universidade da Georgia-EUA, constatarm que as pessoas que comem ouvindo música, consomem cerca de 100kcal a mais na refeição, do que quem come tendo o silencio como companhia. O som induz as pessoas a ficarem mais tempo sentadas à mesa e consequentemente a comer mais. Desligue já seu Ipod!!
  • Mais da metade do colesterol não vem da alimentação. O corpo sintetiza o colesterol como reserva quando você está com medo e estressado. Cuide-se!!
  • Estar com alguns quilos a mais quase dobra o risco de refluxo gástrico. A obesidade praticamente triplica esse risco, porque a gordura extra na barriga comprime o estomago e empurra o seu  conteúdo de volta para o esôfago, provocando a famosa "queimação".
  • É preciso andar rápido por 35 minutos pra queimar as calorias contidas em uma lata de refrigerante.



Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014