24.11.11

On or Off..........


Você conseguiria ficar um mês sem abrir seus e-mails, sem navergar  na internet, sem enviar um torpedinho, totalmente desconectada??

Realmente nos dias atuais isso seria quase impossível pra muita gente..... Mas, acreditem, a jornalista Susan Maushart, resolver viver essa experiência por 06 meses com os 03 filhos e teve resultados surpreendentes: Descobriu o prazer das coisas simples, como por exemplo, jantar em familia, um momento para uma boa leitura, tempo pra ouvir música juntos e não cada um no seu Ipod, curtindo individualmente como normalmente acontecia.

Susan defende a ideia de períodos curtos de "desplugamento", mesmo sabendo das dificuldades e dos limites dessa desconexão.

As histórias dessa experiência estão reunidas no livro "The Winter of Our Disconnect", ainda sem edição em português, mas assim que sair vou comprar o meu.

Sinceramente é muito dificil, desconectar, pra mim então que trabalho grudada com um celular e um computador o dia inteiro, nossa!!!!  Mas acho válida a experiência, podemos descobrir coisas fabulosas. Quem vai experimentar????




Gostei dessa ideia,

Beijocas!!!

Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Oi Liz,
Não sei se conseguiria por tanto tempo. Qdo tiro férias, fico desconectada da internet, mas o máximo que fiquei foram 15 dias.
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014