25.11.11

Os benefícios de malhar na água.

Pra quem mora aqui em Salvador, já percebeu que esse ano o verão promete. Nesse calor que já está fazendo, uma das melhores maneiras de manter a forma é exercício na água. Vejam o post abaixo, achei bem legal, "pesquei" do site Emageçe Brasil e quis dividir com vocês:

Cair na água é um jeito prazeroso de queimar calorias. Além de um meio estimulante para muita gente, as atividades físicas aquáticas são fonte de benefícios muito particulares. Na piscina, pode-se desenvolver a capacidade aeróbica e a resistência muscular localizada de uma só vez. Isso com a vantagem de exigir quase nada das articulações.

"O meio líquido deixa o corpo mais leve. Isso é positivo especialmente para quem está acima do peso, porque não sobrecarrega as juntas", explica Renata Xavier Magalhães, educadora de práticas esportivas da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (EEFE-USP). Em outras palavras, ela minimiza o risco de lesões e dores, dando mais longevidade à malhação. "A pressão da água ainda contribui para distribuir o sangue pelo corpo, o que melhora o retorno venoso. Essa característica colabora com o sistema circulatório", completa Renata.

Uma das diferenças entre fazer atividade física dentro e fora da piscina é a resistência que o meio líquido exerce, exigindo mais força na hora de executar os movimentos. "Isso sem contar que é possível dosar melhor o esforço nesse ambiente", afirma Renata.

As opções mais conhecidas na piscina são a hidroginástica e a natação — e, ainda bem, ambas as modalidades proporcionam ganhos cardiorrespiratórios e força muscular. Mas já existem alternativas espalhadas principalmente em clubes e academias, como ioga e, acredite, até bicicletas ergonômicas e esteiras subaquáticas.

Há quem argumente que todos esses exercícios não apresentam um gasto calórico expressivo pela aparente ausência de suor. "Mas há sudorese sim, e muita. Só que os praticantes não percebem por estarem molhados", esclarece Renata. Agora não há desculpa: você pode se exercitar sem suar a camisa.

Fonte:Site Emagrece Brasil


Agora escolha o exercício na água que mais combine com você e aproveite.

Beijocas!!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014