26.1.12

Trocas inteligentes e saudáveis!!




 
Pessoal, fico super feliz quando recebo sugestões de post dos leitores do BSS.  Hoje recebi da minha amiga Eliene Oliveira um material super importante, que sugere a troca de alimentos que nos prejudicam por outros saborosos também, porém mais saudáveis.

Vou dividir em etapas pra não ficar muito longa a leitura,ok?? 


Leite integral por desnatado :   A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ter menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. 
 


Óleo de soja por  azeite: Com essa troca ganhamos combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados, que não aumentam os níveis de LDL e ainda a aumentar um pouco o HDL, o colesterol bom.
 

Suco de laranja pelo suco de uva:  Na casca da uva encontramos o resveratrol que atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante.

Pão francês por pão integral: As fibras da massa integral serve de alimento para as bactérias que moram no intestino, propiciando a diminuição do nível de gorduras no sangue.
 

Chocolate ao leite pelo amargo:  O chocolate amargo com 60% de cacau em sua composição, possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite, além  de fornecer catequinas, substâncias que ajudam diminuir o LDL e impedir sua oxidação.

Obs.: Essa dica é sem foto, pois ia ser muita tortura não é??


Adorei as dicas Liu, continue enviando, OK??

Beijocas!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014