9.4.12

Exagerou no chocolate nessa Páscoa???

  




Se vocês estão se sentindo culpados pelos inúmeros ovos de chocolate que comeram nos últimos dias, então animem-se e vejam a notícia que saiu no último sábado no Jornal Hoje da Globo. Fiquei com a consciência mais leve, kkkkkk!!!


O chocolate pode aliviar a ansiedade e ajudar a combater o estresse. Para isso, é preciso comer o chocolate na hora certa.

Além de conquistar pelo sabor, o chocolate tem substâncias que causam a sensação de bem-estar. Uma delas é a feniletilamina. “É a substância que o nosso cérebro produz quando se encontra apaixonado”, diz a engenheira de alimentos, Cláudia Degáspari.

Ela pesquisa o chocolate há 20 anos e diz que o magnésio presente nas barrinhas ajuda a manter o bom humor. Um pedaço nos horários certos também combate o estresse. “Se consumido logo pela manhã e no finalzinho da tarde, quando temos os picos de cortizol, que provoca o estresse, ele consegue equilibrar esse efeito e alivia um pouco”, diz a engenheira.

Seja pelo sabor, pelo aroma ou pela aparência, o chocolate desperta em muita gente essa paixão, esse desejo algumas vezes incontrolável. Não é à toa que já foi chamado de alimentos dos deuses.

A dica para não exagerar é acalmar a ansiedade fazendo exercícios e tomar bastante água. “Muitas vezes nosso cérebro necessita de água e interpretamos como alimento. Para não engordar, o ideal é comer seis gramas por dia, o equivalente a um quadradinho.

Só não vale continuar exagerando!!

Beijocas!!



Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014