27.5.12

O Inverno tá chegando!!!


    


Pessoal, dei uma sumida nos últimos dias, tive que viajar e não consegui atualizar o Blog,  mas já estou de volta.

Fui à Vitória da Conquista, resolver algumas "cositas" e pude curtir um pouco do friozinho que se aproxima. Apesar de ser no Nordeste o clima da cidade no inverno é frio mesmo. Semana passada o termômetro marcou 12 graus.

Com esse frio chegando, precisamos tomar alguns cuidados pra evitar gripes, resfriados, rinite, pele seca e cabelos sem vida. Vejam algumas dicas importantes:

Alimente-se bem, nada de gordura e fritura, coma fruta,s legumes e e beba muito líquido, sucos de frutas como acerola e laranja que tem Vitamina C. Sopas leves são ótimas, alimentam e aqueçem.

Evite lugares muito cheios e não saia de casa sem estar bem agasalhado. Em casa sempre que possível,  abra as janelas, deixe o sol entrar, assim o ambiente fica arejado, os ácaros nessa época fazem a festa.

Evite tomar banhos muito quentes, ressecam a pele e para o cabelo o efeito é ao contrário, a temperatura muito alta aumenta a oleosidade.

Após o banho use uma toalha bem macia e nunca deixe de hidratar a pele, não esqueça dos pés, eles também precisam de atenção. Continue usando o filtro solar no rosto e mãos.

Para o cabelo a hidratação é também fundamental e a depender do tipo do fio, essa hidratação tem que ser semanal e os óleos finalizadores são fiéis companheiros.


  


Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014