2.5.12

Qual o seu tipo de Pisada!




É de suma importância saber qual o seu tipo de pisada antes de comprar seu próximo tênis. Assim, sabendo o formato do seu pé, é mais fácil ter um equilíbrio do peso do corpo, evitando lesões.

Nas lojas especializadas encontramos uma plataforma pra nos ajudar nessa a descoberta. Pisamos nesse "equipamento" que lembra uma almofada e assim podemos identificar o nosso tipo de pisada.

Pisada Neutra: Essa pisada, começa na ponta externa do calcanhar e segue em direção à parte dianteira do pé, com pouquíssima rotação.

Pisada Pronada: Essa é a famosa pisada para dentro, começa na parte interna do calcanhar e faz uma pequena rotação que segue em direção à parte próxima ao dedão do pé.

Pisada Supinada: Essa é a pisada para fora, começa no canto externo do calcanhar, com rotação para a planta do pé, na região onde ficam os dedos menores.

Vejam a ilustração abaixo:




Beijocas!!

Um comentário:

Anônimo disse...

comecei a correr e logo senti várias dores nos joelhos e calcanhar, acho que pode ser o tipo inadequado de têsnis. Vou seguir a dica de vocês e ter mais atençaõ no tipo de tênis mais adequado. CURTI!


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014