14.9.12

Ervas cultivadas em casa



Quando vi essa ideia, corri para compartilhar aqui no Blog com vocês. Gosto demais de tempero verde, ervas aromáticas e afins e vivo querendo fazer uma hortinha no meu apartamento, mas fica só na vontade, agora vou tomar coragem e agir

Olha que coisa maravilhosa, além de ter ervas fresquinha a qualquer momento, a sua casa vai ficar perfumada e com uma decoração original.












Fotos: Reprodução

Você pode usar aquelas canecas de cerâmica super bacanas, vasinhos coloridos, latinhas de chá ..., enfim use sua criatividade e o resultado vai ficar bem charmoso e saudável!!

Dica importante: Para as ervas durarem mais tempo nas canecas, o ideal é fazer um furo na base para drenar a água. Faça um X com uma fita adesiva no centro da caneca e faça um furinho com uma furadeira. No fundo da caneca, coloque umas pedrinhas, depois um pedaço de tecido, pode ser poliéster e em seguida coloque a terra e a erva de sua preferência.

Assim que fizer minha hortinha, vou tirar umas fotos e compartilhar aqui com vocês. Minhas ervas preferidas são: manjericão, cebolinha, alecrim salsinha.

Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014