23.9.12

Domingo light!!!



Pessoal,

Hoje foi um domingo bem saudável. Acordei cedo, fui fazer meu treinamento para a próxima corrida do Circuito das Estações Adidas. Após 5 Km, tomei uma água de côco deliciosa e fui pra casa tomar um café da manhã que não prejudicasse meu esforço matinal.

Optei por: 1/2 manga rosa, um sanduiche quente com duas fatias de pão integral + mussarela de búfala + presunto magro + 1/2 colher(sobremesa) de geléia diet de morango pra dar um toque diferente. Para acompanhar 01 xícara de café com leite desnatado. Ninguém fica com fome com esse cardápio e também não compromete minha dieta, não é??

No almoço, eu e meu marido, escolhemos um retaurante na Graça(Salvador-Ba), o Saúde Brasil,  onde a comida é balanceada, salada com folhas orgânica e massa intergral. Tudo muito saudável e bem saboroso, além do ambiente ser super agradável com plantas por todos os lados. Adorei!!

Para fechar a noite, uma sopinha leve e pronto. O domingão foi bem comportado não é??

Pensando em sugestões de comidinhas leves e saudáveis, achei no site da GNT, essa receita de um quiche sem glúten que fica ótimo com uma salada, é uma refeição que também não compromete muito a dieta, mas acho melhor para o almoço.


Ingredientes para a massa:
200g de fécula de batata
200g de creme de arroz
1 pitada de sal
2 colheres de sopa cheias de creme vegetal
1 colher de sopa de  óleo vegetal


Ingredientes para o recheio:1 copo de requeijão light
1 ricota pequena com sal
300g de alho poró
1 cebola grande


Fotos:Site GNT



Modo de preparo:
Recheio: refogar a cebola com uma colher de sopa de óleo. Quando estiver dourada, acrescente o alho poró e refogue. Desligue o fogo e acrescente a ricota e o requeijão. Misture bem até ficar homogêneo.

Massa: misture a fécula de batata, creme de arroz, óleo, margarina e sal até formar uma massa. Coloque-a na forma e acrescente o recheio. Leve ao forno até dourar.

Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014