7.10.12

Cuidados com a saúde!!




Você tem o hábito de fazer  exames preventivos?? Se não, marque logo um "chek up" com seu médico. Faça disso uma rotina pelo menos a cada 6 meses, sua saúde vai agradecer muito.

Aproveitei o mês de setembro que tirei alguns dias pra descansar e marquei todos os meus exames: dermatologista, endocrinologista, ginecologista e cardiologista. Está tudo bem, com exceção do meu colesterol que está bem acima do recomendado, mesmo depois de uma dieta equilibrada. Já tô cuidando disso.

Como atualmente estou correndo, a minha ida ao cardiologista também foi com esse foco. Queria saber se estava preparada para as corridas. 

O teste de esforço(ergométrico) é um exame indispensável para os futuros corredores, permite avaliar o comportamento da pressão arterial,  a aptidão cardio-respiratória, presença de isquemia miocárdia, prognóstico de doença arterial coronária e arritimias desenvolvidas ao esforço. Se você está pensando em começar a correr esse é um dos exames que você não pode deixar de fazer.

A foto abaixo foi tirada no momento do meu teste de esforço, vocês acreditam que pedi à médica pra tirar essa foto??? Tudo pensando no Blog. Rsrsrsrs!!!

Essa foto me mostrou que ainda tenho muito pesinho pra eliminar, não é???


       

A prevenção é a melhor maneira de evitar doenças ou identificar no início qualquer problema na sua saúde!!

Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014