3.10.12

Outubro Rosa: Faça parte dessa campanha!!!



Pessoal, esse é um tema de extrema importância e peço a atenção de todos vocês. O Câncer de Mama, mesmo depois de tanta evolução, continua sendo o segundo mais recorrente, perdendo apenas para o de pele.
 
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.Várias cidades do mundo estão "vestindo" edifícios e monumentos de rosa, em apoio à essa causa tão importante.

A grande arma para evitar essa doença é a prevenção: Alimentação balanceada, evitando excessos e sobrepeso, assim como a bebida alcoólica, atividade física regular quatro vezes por semana, são recomendações dadas pelos mais renomados mastologista da atualidade. Além disso é recomendado que  toda mulher acima de 40 anos  inclua na sua rotina de exames a  mamografia, caso a doença seja identificada logo no início, as chances de cura aumentam.


Salvador





Paris



 Fotos:Reprodução



Estamos juntos nessa campanha!!!

Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014