1.10.12

O Sal pode ser um vilão!!!






Para muita gente é quase impossível imaginar saborear alimentos como carne, feijoada, pipoca sem o sal. Com isso a maioria das pessoas consome  quase 3 vezes mais sal do que o recomendado pelos órgãos da saúde, que são 5g/dia.


Segundo os médicos, o sal é um dos grandes responsáveis por doenças como a hiperteção arterial, doenças cardiovalculares, além de doenças renais e alguns tipos de câncer.

O sal é encontrado em três versões:

Sal refinado: Obtido a partir da água do mar ou de minérios. É o mais barato e o mais perigoso. No processo de refinamento, são retirados nutrientes e misturados conservantes como óxido de cálcio e alumínio silicato de sódio.




Sal Marinho: É o mais saudável, mais puro e não passa por tanta química para chegar ao refinamento, preservando cerca de 84 tipos de nutrientes.





Sal Light: Além do cloreto de sódio, contém cloreto de potássio, que fica menos tempo no organismo, assim a retenção de água no corpo dure menos tempo. As pessoas com problemas renais devem evitar, pois o potássio pode ser prejudicial.



Em casa eu já uso o sal marinho, porém em pequenas quantidades. Prefiro usar ervas e especiarias para dar um gostinho à comida.

Beijocas :)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014