13.10.12

E o tempo passa.... Que bom!!!



Sempre quando estou com minha irmã, um dos temas que sempre conversamos é como o tempo passa rápido.....Isso é um fato que não temos como mudar. Mas o que também concluimos é que para nos mantermos saudáveis e com a aprência mais jovem, uma coisa muito importante é:  NÃO podemos engordar em hipótese alguma.

Depois dos 30 o nosso metabolismo , começa a ficar bem mais preguiçoso e só piora com o passar dos anos, então como não acumular gordurinhas??? Perdemos massa magra,  os hormônios de crescimento e sexuais também começam a diminuir e quando a menopausa vai chegando ai é que a mulherada tem que se preocupar.

Qual a solução??? Procure bons profissionais: endocrinologista, cardiologista, nutricionista, dermatologistas, eles vão te orientar super bem.  Algumas dicas eu aprendi ao longo dos anos e procuro seguir diariamente:

Nunca abandone o exercício físico, você pode até ir se adaptando e modificando com o tempo, mas jamais deixe seu corpo parado. O treino contínuo além de melhorar as funções cardiorespiratória, acelera o metabolismo e aumenta a massa magra.

Na fase mais adulta(rsrsrs), a musculação é sua melhor aliada para manter o metabolismo funcionando por um tempo maior, mas não esqueça da parte aeróbica. Caminhe, corra, nade, assim você vai mandando pro espaço centenas de calorias.

Tudo isso aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, vai fazer de você uma pessoa jovem, forte, magra e bonita por muito mais tempo. Eu tô fazendo a minha parte. Espero colher bons frutos!!!



Aula de Pilates



Corrida

 



Alimentos saudáveis





Eu e minha irmã Gal. Vamos tentando melhorar a cada dia!!
 Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014