23.10.12

Intolerância ao Glúten







É impressionante a quantidade de pessoas que apresentam intolerância ao glúten. Mas o que isso significa?? onde encontramos o glúten??

Todos os alimentos que levam trigo, centeio, cevada, aveia, malte, essa proteina está presente. Então o nosso pão de cada dia, o bolo, alguns queijos e até a cerveja, são só alguns exemplos de alimentos que as pessoas com intolerância ao gúten devem evitar.

Segundo os médicos, quando o glúten chega ao intestino ele se transforma em uma espécie de cola que gruda nas paredes intestinais, provocando alergias na pele, dores articulares, aumento da gordura na região do abdomen e outros males.

A solução é a reeducação alimentar, assim você evita que o metabolismo altere e que a imunidade do organismo baixe causando inúmeras doenças.

Pães de aimpim, de milho, macarrão de arroz, bolinhos de soja são, algumas trocas saudáveis para você começar uma nova opção alimentar.

Hoje já encontramos facilmente nos supermercados alimentos livres de glúten. Então, procure um nutricionista  e não descuide de sua saúde.






Bolo de Cenoura, uma boa opção.





Beijocas ;)

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014