2.12.12

Dicas importantes Anticâncer!!!



Depois de acabar de ler o último livro da Trilogia dos Cinquenta Tons(Já estou com saudades do Mr. Grey e Anastácia, rsrsrs!), estou lendo agora um livro super interessante também: A Verdadeira Dieta Anticâncer, do médico Dr. David Khayat.

Sempre gostei muito desse tipo de leitura e agora com o Blog, fico feliz em poder compartilhar com vocês informações importantes para a nossa vida.

Ainda não terminei de ler o livro, mas já tenho boas dicas. Segue abaixo a lista de alimentos que não devem faltar na sua mesa e que são considerados agentes anticâncer. São o TOP 10:

1)Suco de Romã: O industrializado é melhor ainda, pois é mais rico de antioxidantes de alta qualidade. Essa semana já vou comprar, urgente.

2)Cúrcuma-Também conhecido por Açafrão: Pode ser usado em tudo, quando era menina, sempre via minha Tia Zizi colocar no arroz, dava uma cor amarelada e ficava bem gostoso;

3)Chá-verde: Rico em epigalocatequina-3galato. Potente antioxidante. O gosto é ruim, mas é bom pra saúde.

4)Vinho: Tem muito resveratrol(antioxidante que combate o envelhecimento das células), mas em pequenas quantidades hein!!.

5)Selênio: É um dos suplementos com maior eficácia contra os câncer.

6)Tomate: Na forma industrializada mesmo, como sucos e molhos, contém licopeno, poderoso anticacerígeno principalmente para os homens.

7)Fibras Alimentares: Aceleram o trânsito intestinal, diminuindo o tempo de contato entre a mucosa intestinal e os produtos potencialmente cancerígenos dos alimentos que consumimos.

8)Alho e Cebola: Use-os sempre, super importantes.

9)Quercetina: Encontrado nas alcaparras, no cacau e na pimenta, excelente agente preventivo, principalmente para os fumantes.

10)Exercício Físico: Não é um alimento mas tem que ser tratado como um, pois tem que estar diariamente na nossa vida. Intervém diretamente no gasto energético, permitindo manter o índice de massa corporal satisfatório e reduz o risco do reaparecimento do câncer.


O texto foi meio longo, mas o tema vale super a pena, não é??

Beijocas ;-)


Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014