28.4.13

Uma questão de Educação!!

Olá pessoal tudo bem??

Com a desculpa de que a vida tá muito corrida, o stress tá acabando com todos, blá, blá, blá... Nós estamos esqueçendo de pequenos gestos de educação.

Observem quando você vai sair de um elevador... Quantas pessoas esperam o quem está dentro do elevador sair, para depois entrar??

Vocês podem achar besteira, mas uma saudação tão simples, como Bom Dia!!, tem muita gente que chega no trabalho e não sabe dizer essas duas palavrinhas!!

Então se liguem nas dicas abaixo e fiquem atentos, é tudo bem simples, mas faz um bem danado pra nossa vida!:

***Em refeições e reuniões, o celular deve ficar sempre no modo silencioso. Só atenda uma chamada quando for emergência e nesse caso, peça desculpa, levante-se e saia da mesa. Para também não deixar a pessoa que te ligou sem uma resposta, envie um SMS rápido informando que liga mais tarde;


***Quando for convidado para um jantar em casa de amigos, nunca vá de mãos vazias. Leve algo bem simples. Um bom vinho, é uma excelente opção, ou algo como sabonetes para lavabo, todos gostam muito;


***As saudações básicas são indispensávies: bom dia, boa tarde, boa noite, até logo e obrigada, não tira pedaço de ninguém e certamente nos fará pessoas mais felizes. Como já dizia o Profeta Carioca: "Gentileza Gera Gentileza".



Beijocas;)


Fotos: Google

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014