14.8.11

Tirar ou não tirar a Cutícula???

Esse é um tema que sempre me deparo, quando vou fazer minha manicure, se não tiro a cutícula, as unhas não ficam tão bonitas por melhor que seja o esmalte.

Essa é uma questão de cultura mesmo, aqui no Brasil tiramos sim nossas cutículas, já na Europa e nos Estados Unidos as mulheres não  usam esse procedimento, lá elas só hidratam e empurram.

As cutículas além de serem muito importantes para o cíclo de crescimento das unhas,  são responsáveis por protegê-las de doenças e infecções e são uma barreira natural para fungos e bactérias. 

No mercado tem vários produtos que ajudam a hidratar e diminuir as cutículas:

Cera Nutritiva Granado: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas.


Creme Bepantol:Pomada muito usada para tratar de assaduras, cicatrização de tatuagens e pequenas feridas, o Bepantol é um milagre para hidratar as cutículas. Recomenda-se passar de 3 a 5 vezes por semana. Esse já estou usando e é muito bom mesmo!!!!!!


Amolecedor de Cutículas Riqué: Trata e hidrata a cutícula, fazendo com que ela cresça mais lentamente e mais fina. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da Risqué, em 8 ml. Contém em sua fórmula óleo de orquídea.


Avoplex Nail & Cuticle Replenishing oil by O.P.I: Tem a função de hidratar e recuperar as unhas e cutículas, através da ação antioxidante da vitamina E e óleos  de abacate,  girassol, gergelim e kukui. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da O.P.I, em 15 ml. A aplicação deve ser feita com apenas 1 gota em cada dedo, massageando em seguida.

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014