27.9.11

Disfunção da Tireóide

A tireóide é a glândula mais importante do corpo, já que produz hormônios responsáveis por regular órgãos vitais, como coração, cérebro e intestino.

Sendo assim, disfunções na sua atividade causam reflexos no organismo como um todo. De acordo com Laura Ward, presidente do Departamento de Tireóide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, “ainda não existem medidas para prevenir diretamente a incidência de disfunções na tireoide, mas aconselhamos a ingestão de 1 a 2 g de sal iodado por dia, evitar se expor a radiografias constantes e ingerir o mínimo de alimentos industrializados”.
 

Hipotireoidismo: reposição do hormônio controla ganho de peso

Popularmente associado ao ganho de peso, o hipotireoidismo - quando há falta ou ausência de hormônios tireoidianos - não pode ser transformado em desculpa para descuidar da balança.

De acordo a a endocrinologista Fernanda Vieira existe ganho de peso de até dois quilos, mas este e os outros sintomas são controlados com a reposição da dosagem correta do hormônio tireoidiano.

Metabolismo mais lento, sonolência, fadiga, intestino preso, dores musculares e batimentos cardíacos desacelerados são alguns dos sintomas do hipotireoidismo.
Fonte: Site GNT

Um comentário:

Fernanda Caldas disse...

Sei bem o que é isso! PORRE!! Beijocas, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014