23.11.11

Dicas pra manter a sua dieta:



Fazer dieta não é das coisas mais fáceis de se fazer, principalmente se você é como eu que adoooora doces, massas e tudo mais hiper calórico. 

Recebi esse texto via e-mail outro dia e achei bacana. Já sabemos de tudo isso, mas não custa relembrar!!

Estabelecer uma rotina alimentar: planejar as refeições que farão parte do dia é um passo importante para organizar a alimentação. O ideal é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois pequenos lanches.

Fixar horários para as refeições: dessa maneira, você evita beliscar entre elas e pára de consumir calorias sem perceber. Além disso, fica fácil deixar de comer em horários muito próximos das refeições. Estipule seus horários de acordo com a rotina do dia.

Abandonar as dietas com restrição excessiva: essa é a principal causa de desestímulo e desistência. Não pule nenhuma refeição. Uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo se reduza. O peso poderá se estabilizar e, para voltar a emagrecer, será necessário reduzir ainda mais as calorias e aumentar a atividade física. A restrição calórica deve ser gradativa.

Ter uma alimentação variada: a alimentação não deve ser monótona e nem baseada em poucos alimentos. Por isso, consumir leites e derivados, carnes magras, legumes, frutas, verduras e cereais fará com que a quantidade de nutrientes recomendada seja atingida, mesmo que a quantidade de calorias consumida diminua.

Evitar situações de risco: deixar por perto alimentos que podem representar risco para o seu emagrecimento (chocolates, balas, biscoitos, doces e salgadinhos, por exemplo) dificultará o alcançe do seu objetivo. No Happy hour com os amigos, escolha uma opção que oferece petiscos saudáveis para você.

Saber dizer não: você está de dieta, mas sua família e seus amigos estão livres para comerem à vontade. Eles, até por educação, podem oferecer o seu doce predileto. Educadamente, diga não. Isso será uma vitória para você, dando mais força para seguir em frente

Saber dizer sim: é o momento de se propor a experimentar novos alimentos e sabores. Se legumes, verduras e frutas não faziam parte do seu cotidiano alimentar, eles deverão fazer parte da alimentação diária. Lembre-se: não é possível fazer uma alimentação equilibrada sem nenhum desses alimentos.

Fazer atividade física: a prática de exercícios regulares é a melhor aliada para o emagrecimento. Reserve um período do dia para se exercitar. Pequenas atitudes já são um bom começo: vá de escada em vez de usar o elevador ou as escadas rolantes. Dispense o carro nos pequenos percursos e aproveite para andar a pé.

Espero que tenham gostado.
Beijocas!

Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Oi Liz,
Adorei as dicaas. Eu deveria decorá-las para ver se paro de fazer loucuras!
Estou tentando fechar a boca e perder peso até o verão. Espero que seu blog me sirva de inspiração.
Que Papai do Céu me proteja da minha gula.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e uma de 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014