7.4.12

Pilates -Recomendado para todos!



Todos já sabem como adoro o Pilates, já postei aqui até fotos das minhas aulas. Cada dia que passa descubro mais novidades sobre esse execício maravilhoso. Até as crianças já aderiram, mas vejam as recomendações para cada fase da nossa vida:

Crianças: Para os pequenos, o método é mais lúdico, sem aparelhos. Eles começam a tomar conhecimento do corpo e melhoram a postura.

Adultos: O foco é o fortalecimento dos músculos, coordenação, equilíbrio que ajudam na proteção contra lesões típicas da vida moderna, além de diminuir as dores lombares.



Essa é minha professora Dôra Hilariao- Maravilhosa!!!!!



Gestantes: Nessa fase é proibido o exercício com muita carga e que exijam muito das articulações. Vários são os benefícios para as futuras mamães, os exercícios ajudam no fortalecimento do assoalho pélvico, prepara o corpo da gestante para as mudanças posturais, desenvolvem músculos que ajudarão a ter um parto mais tranquilo.


Recomendado apenas a partir do 3o mês



Idosos: Como o envelhecer é um processo lento, quanto mais cedo nos cuidamos, melhores estaremos no futuro. Os praticantes do pilates nessa bela fase da vida, têm menos riscos de sofrer quedas, já que desenvolve um maior controle muscular, aumentam o equlíbrio e a flexibilidade. É um bálsamo também para a auto-estima, pois com a progressão dos exercícios  os idosos realizam movimentos que anteriormente estam impossibilitados de fazer.



Muito lindo, né??

Tá esperando o que??

Beijocas!!

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014