19.10.12

Você conhece alguém que ronca??




Vários relacionamentos já se desfizeram por causa do ronco e infelizmente ao contrário do que muitos pensam as mulheres também passam por essa situação no mínimo constrangedora.

A própria pessoa normalmente não percebe seu ronco e quanto mais ronca pior é a qualidade do sono. Se você convive com alguém que está passando por essa situação, fique atento, pois o problema pode está vinculado a males mais graves como a apinéia do sono(pausa na respiração que termina com um suspiro).

A obesidade, o desvio do septo nasal e a rinite que obstrue a passagem do ar, são alguns fatores que podem provocar o ronco.

O barulho do ronco pode ser contínuo, sempre o mesmo ao longo da noite e normalmente não são tão preocupanes. Já o ronco intermitente, tem um barulho que sobe e desce e às vezes com momentos de silêncio que pode ser uma apnéia do sono, essa paradinha é onde mora o perigo, pode causar muitos danos à saúde.

Algumas dicas que podem melhorar esse incômodo: Não ingerir sedativos, álcool ou fazer refeições “pesadas” antes de dormir. Não dormir de barriga para cima. Manter seu peso dentro do normal. Fazer exercícios físicos e não fumar. 

 
De qualquer maneira não deixe de procurar um especialista do sono pra fazer uma avaliação. Nada melhor do que uma boa noite de sono contínua, todos merecemos!!






Beijocas ;)




Foto: Reprodução

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014