14.3.13

Qual a diferença entre Hatha Yoga e a Power Yoga??





Olá pessoal!!


Como recentemente começei a fazer Yoga, vivo pesquisando sobre o tema e tenho descoberto coisas bem interessantes.

Tem vários tipos de Yoga, porém os mais comuns são o Hatha Yoga e o Power Yoga.

Hatha Yoga, é o estilo mais comum, pricipalmente aqui no ocidente, sem aprofundar demais na filosofia, o objetivo é a saude do corpo. Se seu foco é trabalhar a mente e o espírito através do corpo, essa é a melhor opção.

A aula pode ser mais leve, com movimentos mais suaves, com alongamentos e exercícios de força, mas no final, sempre tem o relaxamento que é realmente compensador. Além de melhorar o condicionamento físico(força e flexibilidade), ajuda a aumentar a capacidade de concentração.



Power Yoga, é uma ramificação do Hatha, combina movimentos vigorosos e com respiração dinâmica. É ideal pra quem gosta de treinos mais fortes.  Além de transpirar bastante o praticante melhora o condicionamento físico, a força e flexibilidade.





Então de qual das duas você gostou mais?? Eu faço a Hatha. Acho que atende mais ao que estou buscando. Me relaxa muito, no final da aula estou muito tranquila, a mente super calma. Estou adorando!!!

Beijocas ;)


Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014