28.5.13

Essa azia que me persegue


Olá pessoal como está indo a sua semana??


Quero falar aqui sobre um tema que me persegue, mas que sei como resolver: A azia, ou queimação!!

Já descobri que além do stress, se abuso um pouco da comida, se saio um pouco da minha dieta, lá está ela, minha companheirinha. Já sei que tenho que procurar um gastro, mas tô enrolando um pouco, pra variar.

Mas tem alguns alimentos que melhoram essa situação e outros que já sei que pioram e muito.

Bons alimentos:

Carnes magras, aves sem pele, peixe e ovos cozidos;
Verduras e legumes cozidos;
Gelatinas;
Frutas com exceção da ácidas;
Caldo de feijão, arroz;
Chás de erva-doce, cidreira e camomila.

Maus alimentos que tenho que evitar:

Café e chocolate (esses são meus piores pecados, pois amo)
Frutas cítricas;
Condimentos, como pimenta, catchup;
Tomate e molho de tomate;
Leite, chá preto e mate.

O correto é procurar um médico, ok?? Mas vou cuidar disso em breve.

Beijocas ;)

Nenhum comentário:


Layout exclusivo by www.layoutparablog.com - 2014